Home / Entretenimento / Cultura / Lazer / Praça da Sé recebe feira que reunirá gastronomia, artesanato e moda neste sábado (15)
Foto: Reprodução

Praça da Sé recebe feira que reunirá gastronomia, artesanato e moda neste sábado (15)

A Praça da Sé, no Centro Histórico de Salvador, receberá a primeira edição da Feira da Sé neste sábado (15). A atividade acontecerá das 10h às 18h, reunindo expositores de todo o estado nos segmentos de antiguidades, artes visuais, artesanato, moda, colecionáveis e gastronomia. O evento é organizado pelo Instituto ACM e conta com apoio institucional da Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Sebrae, Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, da Rede Bahia e dos estacionamentos Delta Parking. O objetivo é fomentar a ocupação do espaço público, dinamizar a economia local, além de incentivar o lazer e o turismo.

Os admiradores das técnicas de crochê poderão encontrar no local bolsas, xales, porta-óculos, pantufas, capas para celular, cestas de pão, dentre outras peças, todas produzidas de forma manual. Aqueles que apreciam vinis contarão com um rico acervo de raridades nacionais e internacionais, com vários estilos passando desde o MPB, jazz, blues até o rock. No ramo de antiguidades, estarão em exposição objetos e peças feitas de cristal, porcelana, biscuit e metal, como jarros, porta-joias, xícaras e jogos de café.

Outro destaque entre os negócios criativos da atividade é o brechó com conceito de moda sustentável. Nas araras, peças femininas assinadas por grandes estilistas, como Reinaldo Lourenço e Glória Coelho, entre vestidos, saias, shorts, camisetas, blusas e diversas outras peças em perfeito estado de conservação.

“A realização da Feira da Sé vem se unir às estratégias do Instituto ACM de promover e apoiar projetos e ações em prol da preservação e revitalização do Centro Histórico, numa perspectiva mais moderna e de aproximação e inclusão junto à cidade. Nossa meta é que o evento se consolide no calendário soteropolitano e movimente as áreas cultural e econômica”, explica Claudia Vaz, diretora-executiva do Instituto ACM.

Além dos expositores, a Feira da Sé também contará com atrações de lazer, entre elas a apresentação da Caravana da Arte. O grupo foi credenciado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) para participar do evento e promete levar muita animação para o público numa mistura de música ao vivo, circo, teatro, humor, entretenimento e dança em espetáculos criativos.

Compartilhe: