Home / Destaque / Novos serviços de oncologia são entregues no Hospital da Mulher
Foto: Carol Garcia/GOVBA

Novos serviços de oncologia são entregues no Hospital da Mulher

As mulheres baianas agora contam com os novos serviços de oncologia e ambulatório do Hospital da Mulher, inaugurados nesta quinta-feira (1º), com a presença do governador Rui Costa, acompanhado da primeira dama e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Aline Peixoto. A unidade conta com dois mamógrafos, 20 poltronas para quimioterapia com capacidade de até 60 pacientes por dia, dois leitos de observação e dois de estabilização.

“Hoje entregamos a instalação do serviço de quimioterapia, e o ambulatório do primeiro andar foi transferido para o térreo, para que o espaço do primeiro andar seja transformado em novos apartamentos, para aumentar o número de cirurgias hoje realizadas no Hospital da Mulher. Eu volto a ressaltar que este equipamento é importante pois as mulheres que já iniciaram seu tratamento possam fazer o ciclo completo do acompanhamento, desde o diagnóstico”, afirmou o governador Rui Costa.

Rui também assinou a desapropriação de uma área de 2 mil metros quadrados, anexa ao Hospital da Mulher, para a implantação do serviço de radioterapia, e ampliação dos leitos de laboratório.

A equipe do novo Serviço de Oncologia conta com psicóloga, assistente social, enfermeiros, médicos oncologistas, farmacêutico e nutricionista.
Com investimento de quase R$ 855 mil, a unidade conta ainda com recepção, 5 consultórios, farmácia e posto de enfermagem.

O governador Rui Costa fala, ainda, da regionalização da saúde na Bahia. “Nós estamos fazendo a descentralização. Estamos concluindo uma unidade de tratamento de câncer na cidade de Juazeiro, implantando outras unidades em Irecê, Barreiras, Caetité e também no extremo sul, temos unidades de oncologia em obras no Hospital de Base em Vitória da Conquista, enfim, nossa idéia é levar o tratamento aos vários cantos do estado”.

Compartilhe: