Home / Entretenimento / Cultura / Lazer / Flica é opção de lazer para adultos e crianças no feriadão
Foto: Carol Garcia/GOVBA

Flica é opção de lazer para adultos e crianças no feriadão

A Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) será realizada de hoje (11) a domingo (14), no município do Recôncavo Baiano, a 120 quilômetros de Salvador. Patrocinado pelo Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura), o evento é uma opção de lazer no feriadão de Nossa Senhora Aparecida.
Além da programação com autores nacionais e estrangeiros, no Claustro do Convento do Carmo, a festa reúne diversas atrações das áreas de cultura, educação e turismo oferecidas pelo Governo do Estado.
Lançamento de livros, exposições, visitas guiadas a monumentos históricos, saraus, oficinas de escrita criativa e apresentações de música e dança fazem parte da programação. O Espaço Educar para Transformar, reservado especialmente para estudantes da rede estadual, vai funcionar neste ano no prédio da Fundação Hansen Bahia, situada na Rua Treze de Maio.
Uma novidade da programação são as aulas de história e visitas guiadas ao centro da cidade, promovidas pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur). Já a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) promove um bate-papo com a homenageada da Flica, a escritora Conceição Evaristo, e pesquisadoras baianas, com o tema ‘Literatura, gênero e política’, na sexta-feira (12), às 11h30.
Dentro da programação da Fundação Pedro Calmon (FPC), vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Secult), os destaques ficam por conta do lançamento de livros de autores baianos, como Franciel Cruz, Alex Simões, Caó, Zewalter e Emanuela de Carvalho, além do bate-papo sobre leitura e influência no processo de escrita no ambiente digital, com Tia Má e Sulivan Bispo, e o bate-papo musical ‘O Violão e a Palavra’, com Juliana Ribeiro, na escadaria da Câmara e Cadeia.
Serviços itinerantes também serão oferecidos para atender os moradores da região e visitantes. Em Cachoeira, durante os dias da Flica, o SAC Móvel disponibilizará serviços de emissão de RG, CPF, antecedentes criminais e recadastramento de pensionistas do Estado.
Compartilhe: