Home / Destaque / BaVi de torcida única terá 376 policiais militares

BaVi de torcida única terá 376 policiais militares

O tradicional clássico do norte-nordeste, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, terá a presença apenas da torcida do Esporte Clube Vitória. Essa foi uma das definições na reunião de planejamento estratégico de policiamento do clássico BaVi, realizada no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador.
O jogo, marcado para as 16h do próximo domingo (11), no Barradão, terá 376 policiais militares distribuídos entre a parte interna e entorno do estádio. Organizada pela Polícia Militar (PMBA) e sob a coordenação do major PM Flávio Farias, subcomandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), a reunião contou com a presença de representantes do Esporte Clube Vitória, de torcedores, Transalvador, Guarda Municipal, Federação Baiana de Futebol e dos principais comandos especializados e táticos da PM, como Batalhão de Choque, Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Central), Esquadrão de Polícia Montada e Esquadrão de Motociclistas Águia.
O responsável pelo planejamento operacional, major PM Flávio Farias, salientou a importância do cumprimento ao Estatuto do Torcedor. “Nós já temos um alinhamento junto ao Ministério Público e sempre fazemos essa reunião para ajustar condutas e o emprego policial, buscando garantir a segurança total para todos os torcedores. A melhor forma de prevenir ocorrências é cumprindo o as regras. O torcedor pode colaborar com o trabalho da PM, evitando levar para o estádio equipamentos proibidos como guarda-chuva, bastão de selfie, sinalizadores, fogos de artificio e afins”, explicou.
Serão realizadas abordagens pessoais nos portões de acesso, intensificação do policiamento nos principais corredores de tráfego, pontos de ônibus e estações de transbordo.
Compartilhe: