Home / Notícias / Zonas turísticas baianas têm até 80% de ocupação hoteleira no feriado de 1º de Maio
Imagem Ilustrativa

Zonas turísticas baianas têm até 80% de ocupação hoteleira no feriado de 1º de Maio

Importantes destinos turísticos baianos como Porto Seguro, Praia do Forte e Morro de São Paulo registram taxa de ocupação hoteleira na faixa de 70% entre o fim de semana e o feriado do Dia do Trabalho, nesta terça-feira, 1º de maio. Os destaques são Ilhéus, com 80%, e Itacaré, que pode alcançar 90% de reservas dos leitos dos 200 hotéis e pousadas da cidade.

Com cerca de 48 mil leitos, Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, registra 75% de ocupação de hotéis e pousadas. “A maior demanda neste feriado deve ser regional, com baianos que viajam de carro”, explica Wilson Spagnol, presidente da seção Extremo Sul da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), considerando um bom índice para o período de baixa estação.

Praia do Forte, a 55 quilômetros do aeroporto de Salvador, também deve registrar ocupação de 70% em pousadas, hotéis e resorts, que, além de pacotes, passaram a comercializar diárias avulsas para hospedar visitantes em busca de menos dias no destino do Litoral Norte da Bahia. Segundo previsão da concessionária Litoral Norte, mais de 110 mil veículos utilizam o serviço de pedágio da rodovia BA-099, a principal da região.

No sábado (28), a vila da Praia do Forte terá programação especial do Projeto Tamar, com shows de Marcos Clement, das 16h30 às 17h30, e do grupo de rock 4Brothers, a partir das 20h. No intervalo, o público pode assistir a vídeos sobre educação ambiental e preservação das tartarugas marinhas.

Na Costa do Dendê, a ilha de Morro de São Paulo repete o bom índice de 70% alcançado no último fim de semana, segundo a prefeitura municipal de Cairu. Já a média de ocupação dos meios de hospedagem de Lençóis, na Chapada Diamantina, é de 65%, podendo melhorar o desempenho com as reservas de última hora.

De acordo com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), cerca de 40 mil pessoas devem utilizar a rodoviária de Salvador para viagens ao interior. Além dos 540 horários convencionais, o terminal terá mais 150 horários extras para cidades como Porto Seguro, Itacaré, Ilhéus e Lençóis. No sentido inverso, quase 42 mil pessoas desembarcarão na capital entre sexta (27) e quarta-feira (2 de maio).

Compartilhe: