Home / Destaque / Universitários devem confirmar dados para ter direito à Política de Permanência Estudantil

Universitários devem confirmar dados para ter direito à Política de Permanência Estudantil

Estudantes das universidades estaduais devem confirmar seus dados até o dia 21 de agosto para ter direito à Política de Permanência Estudantil. Para isso, basta acessar o Portal da Educação. Os dados irão subsidiar a implantação da Política de Permanência Estudantil, que visa assegurar a permanência dos estudantes nas universidades e a conclusão do curso, dando o apoio necessário para transporte, alimentação e moradia.

A partir do levantamento e comprovação das informações dos estudantes, serão definidos os critérios para as próximas etapas de inscrição e seleção, assim como quantitativos de bolsas a serem disponibilizadas. A ação contempla nove mil estudantes que receberam cartas da Secretaria da Educação do Estado da Bahia e têm pais inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Os estudantes que não receberem a carta, e apresentam dificuldades para se manter, podem se dirigir à prefeitura de sua cidade e solicitar a inscrição no CadÚnico.

CadÚnico

O Cadastro Único para Programas Sociais é um instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes no País. Sua base de informações pode ser usada pelos governos municipais, estaduais e federal, para obter o diagnóstico socioeconômico das famílias cadastradas.

Secom/BA

Compartilhe: