Home / Notícias / Unidade Móvel do Centro Nelson Mandela funcionará nas festas de Itapuã e Yemanjá
Foto: Reprodução

Unidade Móvel do Centro Nelson Mandela funcionará nas festas de Itapuã e Yemanjá

A Unidade Móvel do Centro de Referência e Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela funcionará nas festas de Itapuã e Yemanjá que acontecem nesta quinta (1º) e sexta (2), respectivamente, em Salvador. O serviço, oferecido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), tem o objetivo de desenvolver ações preventivas, de recepção e acompanhamento de denúncias nas principais festas populares da Bahia.

Na Festa de Itapuã o equipamento estará disponível das 9 às 17h, já na concentração do circuito, em Piatã. Já no Rio Vermelho, durante a Festa de Yemanjá, o serviço será oferecido nas imediações do Largo de Santana, com o mesmo horário de funcionamento.

A ação integra o primeiro ciclo de agendas da Unidade Móvel, após a inauguração oficial pelo Governo do Estado, ocorrida no mês de dezembro. Ao longo do ano o equipamento circulará em festas populares e eventos programados nos diversos territórios de identidade da Bahia. O objetivo é ampliar o atendimento realizado pelo Centro de Referência que, desde 2013, registrou mais de 300 casos de violação de direitos nas esferas racial e religiosa.

Compartilhe: