Home / Mundo / Trump lidera pesquisa de intenção de votos entre republicanos nos EUA
Foto: reprodução

Trump lidera pesquisa de intenção de votos entre republicanos nos EUA

Após lançar-se pré-candidato à Presidência da República dos Estados Unidos, em novembro do ano que vem, com declarações racistas contra os mexicanos que vivem ilegalmente no país, o magnata norte-americano Donald Trump lidera as sondagens de intenção de voto em uma pesquisa divulgada hoje (20). Trump disputa as prévias pelo partido Republicano.

Trump aparece como favorito para 24% dos eleitores republicanos, segundo pesquisa divulgada pelo jornal Washington Post e pela Rede ABC News de televisão. Ele aparece à frente de outros nomes fortes entre os republicanos, como Marco Rubio (13%), senador pela Flórida, e o ex-senador Jed Bush (12%) – ambos candidatos com expressão junto à comunidade latina.

Há cerca de um mês, quando se lançou pré-candidato à corrida presidencial, Trump fez comentários preconceituosos e disse que os mexicanos que migram para os Estados Unidos são “criminosos” e “narcotraficantes”. Após as declarações, várias empresas romperam relações com o magnata, e nas redes sociais o assunto é um dos mais comentados no país.

 

Agência Brasil

 

 

Compartilhe: