Home / Destaque / Transalvador cria 60 novas vagas de Zona Azul e altera circulação no Pelourinho
Foto: Reprodução

Transalvador cria 60 novas vagas de Zona Azul e altera circulação no Pelourinho

O Pelourinho vai contar com nova proposta de circulação de veículos e 60 vagas de Zona Azul, daqui a aproximadamente 45 dias. A iniciativa da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) faz parte do projeto Pelourinho Dia e Noite, da Prefeitura, com o objetivo de revitalizar o Centro Histórico.

As ruas João de Deus, Portas do Carmo e Gregório de Matos terão sentido único nas vias. A João de Deus e a Gregório de Matos seguirão para o Largo do Pelourinho. E a Rua das Portas do Carmo seguirá do Largo, sentido Terreiro de Jesus. O acesso será liberado para táxis do município de Salvador e para vans de turismo cadastradas pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Os demais veículos terão o acesso restrito, controlado por fiscalização eletrônica.
A sinalização de trânsito também terá novo layout, implantado apenas para as placas do Pelourinho. Todo o local estará sinalizado com placas de orientação sobre paradas de táxi, fiscalização eletrônica, carga e descarga, estacionamento exclusivo para idosos e portadores de necessidades especiais e vagas de Zona Azul, dentre outras. Serão 60 vagas de Zona Azul, distribuídas nas ruas do Bispo, Inácio Acciole e Frei Vicente, além do Terreiro de Jesus.
Agecom Salvador
Compartilhe: