Home / Destaque / Tempo nublado e chuva predominam em Salvador e área metropolitana no fim de semana

Tempo nublado e chuva predominam em Salvador e área metropolitana no fim de semana

As condições do tempo previstas para os próximos dias – incluindo o final de julho e início de agosto – permanecerão sem mudanças significativas na maioria das regiões do País. Isto se deve à persistência da massa de ar seco, que permanece como o principal sistema meteorológico responsável pela redução da nebulosidade e escassez da chuva, de acordo com previsão do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

No Nordeste brasileiro esse sistema atua com mais intensidade no interior da região, a exemplo de grande parte da Bahia. Em Salvador e região metropolitana, onde o tempo segue influenciado pela umidade vinda do Oceano Atlântico, o céu deverá continuar nublado a parcialmente nublado e com chuva no decorrer do período. A temperatura na capital baiana se mantém estável, variando entre 21°C e 28°C.

Para a faixa centro-oeste do estado, que compreende as regiões oeste, São Francisco, norte, setor oeste da Chapada Diamantina e sudoeste baiano, a previsão é de céu ensolarado e pouca chance de chuva em praticamente todo o período. A condição de céu claro também se reflete nos índices de temperatura, que podem atingir valores máximos de 35°C durante o dia. No decorrer da noite e início da manhã, a pouca nebulosidade reduz esses índices, podendo chegar a valores mínimos de 12°C.

 

Secom/BA

 

Compartilhe: