Home / Notícias / Setur articula parceiros para revitalizar a Lagoa do Abaeté
Foto: Reprodução

Setur articula parceiros para revitalizar a Lagoa do Abaeté

Durante reunião com permissionários, comerciantes e moradores da área próxima à Lagoa do Abaeté, em Salvador, o secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, iniciou uma articulação com diversos setores do Governo da Bahia nesta sexta-feira (3). O objetivo é acelerar ações de revitalização da área, considerada um dos mais belos cartões-postais da capital baiana.
O secretário ouviu as reivindicações de lideranças que vivem ou trabalham no entorno da área de proteção ambiental, no bairro de Itapuã, com o propósito de fortalecer a atividade turística na região. Os comerciantes mencionaram a necessidade de realização de obras e reforço de policiamento.
A presidente da Associação dos Comerciantes, Ambulantes e Baianas do Acarajé, Neucy Pereira Gonçalves, citou a necessidade de instalação de uma base móvel da Polícia Militar, embora a chegada de quadriciclos já tenha contribuído para a redução de ocorrências. “Há três meses não temos registro de roubos ou assaltos. Mas precisamos avançar ainda mais nas questões de segurança”.
Pelegrino elaborou uma agenda com itens para atender às reivindicações da comunidade, com a contribuição de diversos setores do Governo do Estado representados na reunião, como o secretário do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, e o diretor de Habitação da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), Deusdete Fagundes de Brito. Também estiveram presentes a delegada titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), Cristiane Coelho, o coronel Paulo Uzeda e o major Carlos Humberto.
De acordo com Pelegrino, a Setur está empenhada em um modelo de governança articulado, como já está em andamento no Pelourinho, a fim de manter os turistas por mais tempo na capital baiana. “Queremos que o nosso roteiro de pontos turísticos seja atraente para os soteropolitanos também”.
Secom/BA
Compartilhe: