Home / Esportes / Seletiva estadual dos Jogos Escolares da Juventude começa nesta sexta-feira
Foto: Ascom/Sudesb

Seletiva estadual dos Jogos Escolares da Juventude começa nesta sexta-feira

A etapa estadual das seletivas dos Jogos Escolares da Juventude 2015, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), começa nesta sexta-feira (24) e prossegue até domingo (26). Participam dos jogos mais de 500 estudantes, representando 98 instituições de ensino de 21 municípios. No sábado (25), estará presente a judoca Sarah Menezes, ouro inédito nas Olimpíadas de Londres há três anos

Com o apoio da Secretaria da Educação, a etapa define as equipes/alunos-atletas que representarão a Bahia na fase nacional dos Jogos – maior evento de esporte estudantil do Brasil – que será realizado em Fortaleza (CE), de 3 a 12 de setembro, para a faixa de 12 a 14 anos, e em Londrina (PA), de 12 a 21 de novembro, para a faixa etária de 15 a 17 anos.

Os jogos das modalidades coletivas da faixa etária de 12 a 14 anos (voleibol, basquete, handebol e futsal) acontecem no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, de sexta a domingo, das 8 às 18h. Nas individuais – atletismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia (dupla) e xadrez -, das faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, serão no mesmo dia (sábado, 25), na unidade do Sesi de Simões Filho,  Região Metropolitana de Salvador, e no Colégio Salesiano Dom Bosco, na Avenida Paralela, na capital.

 

Secom/BA

Compartilhe: