Home / Entretenimento / Cultura / Lazer / Sambas, Chorinhos e Tito Bahiense no concerto de verão do Pelourinho
Foto: Divulgação

Sambas, Chorinhos e Tito Bahiense no concerto de verão do Pelourinho

O último Concerto de Verão ao Ar Livre do Pelourinho Dia e Noite será realizado  sábado, às 17h, no Largo do Cruzeiro de São Francisco, com aOrquestra de Câmara de Salvador, sob a regência do maestro Ângelo Rafael, que recebe a flautista Elisa Goritzki e o cantor e compositor Tito Bahiense como convidados, e executa um repertório composto integralmente por músicas de compositores brasileiros, com ênfase no samba, mas com uma pitada de chorinho. Elisa Goritzki participa  da  apresentação tocando em “Pedacinho do Céu”,  de Waldir Azevedo; Tito Bahiense canta composições que são verdadeiros clássicos da boa música brasileira, como “Rosa Morena” (Dorival Caymmi / arr. Ângelo Castro) e “Marinheiro Só” (domínio público) e também músicas que são a cara da nossa Bahia como “É D’Oxum” (Gerônimo / arr. Ataualba Meirelles) e “Ilha de Maré” (Walmir Lima / arr. Ataualba Meirelles. Com palco e cadeiras gratuitas para a plateia, os concertos têm sido um completo sucesso, lotando a praça e levando ao Centro Histórico música de qualidade.

Repertório:

  1. Serenata para Cordas (Alberto Nepomuceno)
  2. Mourão (Cézar Guerra-Peixe)
  3. Lamento Sertanejo (Gilberto Gil e Dominguinhos / arr. Gledson de Souza)
  4. Pedacinho do Céu (Waldir Azevedo ), com Elisa Goritzki
  5. Luiza (Tom Jobim / arr. Wellington Gomes)
  6. Garota de Ipanema (Tom Jobim e Vinícius de Moraes)
  7. Samba de Verão (Marcos Vale)
  8. Tarde em Itapuã (Vinícius de Moraes, Paulo Nogueira e Toquinho / arr. Simão Pedro)
  9. Rosa Morena (Dorival Caymmi / arr. Ângelo Castro), com Tito Bahiense
  10. É D’Oxum (Gerônimo / arr. Ataualba Meirelles), com Tito Bahiense
  11. Ilha de Maré (Walmir Lima / arr. Ataualba Meirelles), com Tito Bahiense
  12. A Flor de Laranjeira (Zé Pretinho da Bahia, Bernardino Silva e Humberto Carvalho), com Tito Bahiense.
  13. A baiana deu Sinal (Roque do Plá e Edson Menesez), com Tito Bahiense
  14. Marinheiro Só (Domínio público), com Tito Bahiense.
  15. Avisa Lá (Roque Carvalho / arr. Fred Dantas), com Tito Bahiense.

POPELÔ – Ensaios às segundas, quartas e sábados em igrejas do Centro Histórico  e os Concertos de Verão ao Ar Livre, aos sábados, no Largo do Cruzeiro do São Francisco marcam esta temporada do Popelô . Sob a coordenação do maestro Ângelo Rafael, o Popelô promove ensaios abertos às segundas, às 17h, na Igreja do Boqueirão, com a Sanbone Pagode Orquestra do maestro Hugo Sanbone, às quartas, às 17h, na Igreja da Misericórdia, com a Orquestra São Salvador, do maestro Fred Dantas e aos sábados, às 10h, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, com a Orquestra de Câmara de Salvador, sob a regência do maestro Ângelo Rafael. Todos abertos ao público e gratuitos. Aos sábados (27.01 e 04.02), às 17h, no Largo do Cruzeiro do São Francisco, acontecem os Concertos de Verão ao Ar Livre, igualmente gratuitos.

PELOURINHO DIA E NOITE – O Pelourinho Dia e Noite teve início de sua nova temporada em outubro de 2017 com um calendário intenso de atividades, que de domingo a domingo movimentam o Centro Histórico de Salvador. São  ações calendarizadas que promovem  ações culturais, em múltiplas linguagens: música, dança, teatro, gastronomia, artesanato, fotografia, cinema e história da Bahia e  integram o Programa Salvador 360, no eixo Centro Histórico, que foram concebidas e são coordenadas pela Diretoria de Gestão do Centro Histórico, órgão da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). Toda a programação está disponível no site www.pelourinhodiaenoite.com.br.

Compartilhe: