Home / Notícias / Salvador receberá Tocha Olímpica em 2016
Foto Ilustrativa

Salvador receberá Tocha Olímpica em 2016

Salvador está confirmada no Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. A data e o percurso detalhado da passagem da chama por Salvador serão confirmados posteriormente, assim como todo o trajeto em solo nacional.
As cidades anunciadas ontem (3/07) indicam os destinos finais da chama Olímpica para cada dia do Revezamento , com exceção dos dias em que houver paradas técnicas ou momentos especiais de imagem. Também foi confirmado que a jornada da Chama Olímpica no Brasil começará em data ainda a ser decidida, entre abril e maio de 2016.
O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai durar entre 90 e 100 dias após a tradicional cerimônia de acendimento da chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade. As datas da cerimônia de acendimento em Olímpia e da chegada da chama a Brasília ainda serão definidas. Em solo nacional serão em torno de 12.000 condutores da tocha e a chama percorrerá cerca de 20.000 quilômetros por estradas e ruas brasileiras e viajará em torno de 10.000 milhas aéreas, no trecho entre Teresina e Campo Grande.
No dia 5 de agosto de 2016, o Revezamento da Tocha Olímpica será encerrado quando o último condutor acenderá a Pira durante a cerimônia de abertura dos jogos, no Estádio do Maracanã. Os destinos finais para cada dia foram escolhidos para que a rota pudesse atingir o maior número possível de brasileiros dentro da duração estimada do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.
Agecom Salvador
Compartilhe: