Home / Notícias / Rui se emociona ao inaugurar escola em Santo Amaro

Rui se emociona ao inaugurar escola em Santo Amaro

Em Santo Amaro, e como parte das ações do Programa Educar para Transformar – Um Pacto Pela Educação, Rui Costa inaugurou duas escolas públicas na cidade. O Complexo Educacional Municipal Maria Luzia Costa dos Santos, que tem capacidade para atender até 1.600 estudantes e ganhou o nome da mãe do governador, já figura como uma das melhores infraestruturas de ensino do município. “Estou muito emocionado com a homenagem. Minha mãe foi minha maior incentivadora aos estudos”, ressaltou Rui. Ele também reforçou que “a educação é um dos principais pilares para o desenvolvimento pessoal. Minha mãe já dizia que eu só tinha uma chance de crescer na vida. Esse caminho era o estudo. Essa escola é mais uma instituição em ótima condição para dar qualidade ao ensino da Bahia”, destacou.

Foto: Manu Dias/GOVBA

Foto: Manu Dias/GOVBA

A instituição conta com 19 salas de aula, infocentro, biblioteca virtual, cozinha, quadra poliesportiva e área de lazer. Para a aluna Leice Dias, de 15 anos, a estrutura agradou. “A escola está bonita, é espaçosa, temos quadra de esportes e áreas para lazer. Além disso, as cadeiras estão novas. Enfim, estou vendo que nós, alunos, estamos passando a ter condições de aprender. Eu sou grata pela atenção e vou aproveitar essa chance de estudar”.

O Centro Educacional Governador Luis Viana Filho, que foi ampliado e reformado, também foi inaugurado oficialmente nesta segunda-feira. Na passagem por Santo Amaro, o governador recebeu o título de cidadão santamarense pela contribuição para o desenvolvimento local.

 

Secom/BA

Compartilhe: