Home / Política / Renan diz que Senado não vai apreciar pauta-bomba
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Renan diz que Senado não vai apreciar pauta-bomba

Na primeira entrevista no Senado, após o recesso branco, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL) garantiu que não haverá apreciação de pautas-bomba, aquelas que implicam aumento de gastos para o governo. “Não haverá no Congresso Nacional pauta-bomba, ao contrário, nós estamos preocupados em desarmar a bomba que está posta aí, na economia. Eu não sou nem governista nem antigovernista, vou me pautar sempre como presidente do Congresso Nacional, um poder independente, autônomo, que quer colaborar com o país, com olhar sempre da sociedade”, disse.

O presidente do Congresso ressaltou que o país cobra uma postura independente e, nesse sentido, não será um colaborador do Executivo. “Nós caminhamos com relação à independência e ela hoje é incompatível com uma colaboração com o governo, eu quero colaborar com o país. Nós vamos continuar fazendo críticas, apontando erros, mas, fundamentalmente, colaborando com o país”, adiantou.

Renan, que tinha almoço marcado hoje com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, na residência oficial do Senado, adiantou que a conversa será sobre a conjuntura econômica. “O Congresso tem procurado colaborar sempre . Nós temos muita preocupação com o agravamento da crise econômica e social e vamos continuar colaborando”, afirmou.

Agência Brasil

Compartilhe: