Home / Notícias / Projeto Ouvidoria Ativa atende mais de 6,3 mil cidadãos em todo estado
Foto: Reprodução

Projeto Ouvidoria Ativa atende mais de 6,3 mil cidadãos em todo estado

De janeiro a novembro, o projeto Ouvidoria Ativa atendeu 6.339 cidadãos em todo o estado. Foram 197 atendimentos em 69 municípios, entre eles Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Paulo Afonso, Bom Jesus da Lapa, Valença, Irecê e Teixeira de Freitas.

Os atendimentos aconteceram em escolas públicas, universidades, unidades de saúde, associações, igrejas e no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), reunindo estudantes, professores, líderes comunitários, donas de casas, trabalhadores autônomos e servidores públicos.

A ação promovida pela Ouvidoria Geral do Estado, em parceria com a Rede de Ouvidorias Especializadas, tem o objetivo de informar a população sobre o papel da ouvidoria e como acessá-la.

O projeto consiste em ampliar a participação social na gestão pública, visando o aprimoramento dos serviços públicos prestados pelo Estado. Para isso, a OGE promove o acesso da população ao sistema de ouvidorias, formado 288 pontos de ouvidorias em todas as regiões do estado.

As sugestões e solicitações dos cidadãos durante os atendimentos poderão fazer parte do projeto Bahia 2035, que estabelece uma série de metas e ações de desenvolvimento do Estado para os próximos 20 anos. O projeto também faz parte do conjunto de ações que comemoram os 15 anos da OGE.

Compartilhe: