Home / Entretenimento / Cultura / Lazer / Projeto ‘OSBAemCASA’ retorna ao TCA em março com presença feminina
Foto: Reprodução

Projeto ‘OSBAemCASA’ retorna ao TCA em março com presença feminina

Mulheres na regência, como solistas e também no repertório do concerto. É assim que a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) retoma o projeto “OSBAemCASA” neste mês de março, ao realizar uma edição especial do Sarau Myriam Fraga, para prestar uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. As apresentações acontecem no dia 8 de março, próxima quinta-feira, às 18h e às 20h30, na Sala Principal do TCA, com lotação reduzida (máximo de 230 espectadores por sessão). Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), e podem ser adquiridos a partir desta sexta-feira (2), nas bilheterias do TCA, postos de vendas nos SAC´s Barra ou Bela Vista e no site da Ingresso Rápido.

Na data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a pianista e maestrina convidada Priscila Bomfim assume a regência e conduz os músicos da Osba nesta apresentação especial. A noite conta ainda com a participação de três solistas: Priscila Plata Rato (violino), Laura Jordão (viola) e Josely Saldanha (trompa), sendo todas as três integrantes da Sinfônica da Bahia.

O repertório, que contempla peças de W. A. Mozart (1756-1791) – “Concerto para Trompa nº 2” e “Sinfonia Concertante” – tem como grande destaque a “Abertura em Dó Maior” da alemã Fanny Hensel (1805-1847), pianista e compositora, irmã mais velha do compositor alemão Felix Mendelssohn (1809-1847). Fanny desafiou os padrões da época e de uma sociedade que não via com bons olhos as mulheres que decidiam ser mais do que simplesmente esposas e donas de casa. É hoje considerada uma das compositoras mais importantes do mundo e deixou um vasto e profícuo legado musical com mais de 400 composições de sua autoria hoje conhecidas do público.

Compartilhe: