Home / Notícias / Projeto Dias Melhores conquista prêmio nacional de habitação popular
Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Projeto Dias Melhores conquista prêmio nacional de habitação popular

Hoje quem circula pela Baixa da Paz, no bairro de Sussuarana, em Salvador, percebe como o local mudou no último ano. A área, que antes era repleta de lama e ficava inundada nos dias de chuva, melhorou com as intervenções urbanas e ações sociais por meio do Projeto Dias Melhores implementado pelo Governo da Bahia.

Iluminação pública, ruas pavimentadas, ciclofaixas, áreas de lazer, quadra de esportes, redes de drenagem, esgotamento sanitário, contenção e estabilização de encostas, e praças com boxes comerciais evidenciam a nova paisagem ambiental da comunidade. As intervenções tiveram investimento de R$ 25 milhões do Estado financiados pelo Banco Mundial.

O sucesso dessas iniciativas na vida das famílias levou o projeto baiano a ficar entre os vencedores do Selo Mérito na categoria impacto regional e sustentabilidade. A entrega do prêmio acontece em Campinas – interior de São Paulo – nesta quarta-feira (1º), quando as intervenções vão ser apresentadas no 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social.

Concedida pela Associação Brasileira de Cohabs (Companhias de Habitação Popular) e Agentes Públicos de Habitação, a premiação é um reconhecimento nacional por ações de relevância no âmbito da moradia.

Investimento de R$ 25 milhões

O projeto, que é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), beneficiou 2.700 famílias na região de Sussuarana. Do total, 120 famílias, que viviam em áreas de risco, agora moram no Conjunto Residencial Baixa da Paz, outro item do conjunto de obras entregues pela Conder.

 

Secom/BA

Compartilhe: