Home / Redação TEC / Pro Evolution Soccer perde a licença da Liga dos Campeões
Foto: Reprodução

Pro Evolution Soccer perde a licença da Liga dos Campeões

A copa de maior prestígio de clubes de futebol faz parte da série Pro Evolution Soccer da Konami desde 2008. A franquia de futebol ficou conhecida por apresentar a competição como um torneio jogável, além de oferecer promoções especiais em relação ao campeonato em seu modo de jogo MyClub.

No entanto, após a final da Liga dos Campeões em Kiev, em maio deste ano, a Konami não terá mais direitos exclusivos para apresentar a competição no jogo.

Com base na declaração da UEFA, não está claro se a decisão é da UEFA, da Konami, ou é uma escolha mútua.

O PES tem tradicionalmente lutado para manter as licenças exclusivas, enquanto o rival da franquia, FIFA, abocanhou a maioria das principais ligas e torneios do futebol. A Liga dos Campeões tem sido uma das principais vantagens de licenciamento da Konami em relação à EA ao longo dos anos.

O diretor sênior da Konami, Jonas Lygaard, falou sobre as “experiências únicas” disponibilizadas pela parceria e como a Konami agora “mudará o foco para outras áreas”.

“Vamos continuar a explorar formas alternativas pelas quais a UEFA e a Konami podem continuar a trabalhar em conjunto, uma vez que o nosso relacionamento continua forte”.

Se cria a expectativa agora de que o FIFA 19 possa ser lançado com a Liga dos Campeões.

Compartilhe: