Home / Destaque / Primeiro Passo convoca beneficiários para acompanhamento das condicionalidades
Foto: Agecom Salvador

Primeiro Passo convoca beneficiários para acompanhamento das condicionalidades

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), inicia neste sábado (1º) o processo de acompanhamento das condições exigidas pelo Primeiro Passo para a permanência das famílias no programa. A primeira etapa contempla o acompanhamento e monitoramento do estado de saúde das crianças e será realizado em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
 
A ação vai ocorrer, simultaneamente, em 16 diferentes espaços municipais, divididos entre as principais regionais da cidade, com vistas a facilitar o deslocamento. Os beneficiários estão sendo informados, por meio de SMS, sobre os locais que deverão comparecer. Aqueles que porventura não forem informados, devem ligar para o número 156 ou se dirigir ao local onde fizeram o cadastro no programa. No local, o cidadão deverá apresentar o cartão Salvador Primeiro Passo e RG do titular. Será fornecido lanche a todos os titulares e seus dependentes.
 
Os demais encontros já estão programados dentro do calendário para o acompanhamento das condicionalidades. Os próximos encontros acontecem nos dias 29/8 e 12/9, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Smed), e nos dias 26/9 e 3/10 realizada pela própria Semps. O cumprimento das exigências está previsto na Lei nº 8.651/2014, que dispõe sobre o Programa Primeiro Passo.
 
Funcionamento – Criado pela Prefeitura Municipal de Salvador e gerenciado pela Semps, o Programa Primeiro Passo tem por objetivo conceder auxílio financeiro, no valor de R$50 (cinquenta reais), para as famílias beneficiárias do Bolsa Família. Combinado com ações de educação, assistência social e saúde, o programa beneficia famílias que tenham entre seus dependentes crianças em idade de creche e pré-escola (até 5 anos) e não estejam matriculadas em instituições de ensino do município. 
Agecom Salvador
 
Compartilhe: