Home / Destaque / Prefeitura intervém no Pelourinho para atrair mais público
Foto: Foto Max Haack/Agecom

Prefeitura intervém no Pelourinho para atrair mais público

O Pelourinho, um dos pontos turísticos mais notáveis da cidade e berço de parte importante da história do Brasil, receberá uma ampla intervenção para atrair o público com uma programação que passa pela música, teatro, gastronomia e até competições esportivas. Acompanhado dos gestores municipais, comerciantes, artistas e moradores, o prefeito ACM Neto lançou nesta quinta-feira (30), no Hotel Pelourinho, o projeto Pelourinho Dia e Noite, que promete movimentar a cena cultural e econômica da região, junto a ações urbanísticas, sociais e educativas e estímulo ao empreendedorismo. Um diversificado calendário de eventos foi pensado para atrair não apenas turistas, mas também moradores que não frequentam ou deixaram de visitar essa parte importante da cidade o nos últimos anos.
 
Na ocasião, o prefeito ACM Neto agradeceu aos comerciantes, moradores e lideranças comunitárias pelo apoio no projeto e comentou que a ação foi elaborada em três meses, incluindo encontros com a comunidade. Ele ressaltou o empenho de todo o corpo técnico da Prefeitura para a viabilização do Pelourinho Dia e Noite e afirmou que a expectativa é bastante positiva para o retorno das pessoas a um dos locais mais importantes da cidade. “Posso ressaltar que estamos muito motivados e que estou comandando pessoalmente essa iniciativa. Também estou contente por ver que os governos estadual e federal também vão promover obras de infraestrutura na região, mostrando que todos estão envolvidos na promoção do Pelourinho. Enfim, peço a todos da comunidade que nos ajudem a pensar, avaliar e sugerir novas ideias”, completou o prefeito.
 
Para garantir conforto, a Seman tomará uma série de medidas estruturais, como recuperação de pavimentação de paralelepípedos nas principais ruas do Centro Histórico, passeios, muros e muretas, além da requalificação de praças, como a do Santo Antônio Além do Carmo, que será palco de eventos. A Praça da Sé, por exemplo, já foi completamente recuperada pelo órgão. E, para auxiliar o público no acesso aos locais que receberão as atrações, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), através da Transalvador, planejará ações específicas para ordenar o trânsito de veículos e pedestres e oferta de transporte de passageiros na região. Da mesma forma, a Limpurb reforçará varrição e lavagem das ruas, sempre antes e após a realização de eventos.
 
Agecom Salvador
Compartilhe: