Home / Notícias / Prefeitura assegura abastecimento de ambulâncias até a próxima segunda (28)
Foto: Reprodução

Prefeitura assegura abastecimento de ambulâncias até a próxima segunda (28)

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), conseguiu, junto aos postos conveniados, a quantidade suficiente de combustível para que as ambulâncias circulem até a próxima segunda-feira (28). Se a crise do desabastecimento, provocada pela greve dos caminhoneiros, não for solucionada até segunda, o atendimento na área da saúde e de outros serviços públicos municipais serão afetados.
“Felizmente setores como o da saúde, educação ou o funcionamento em geral da Prefeitura ainda não foram afetados em função dessa greve que paralisa o Brasil. O Hospital Municipal, nossas Unidades de Pronto-Atendimento e postos de saúde ainda estão funcionando normalmente, com a chegada inclusive de medicamentos. Estamos monitorando e acompanhando de perto essa situação e veremos os desdobramentos durante este sábado (26) e domingo (27). Se a situação permanecer a mesma, teremos que montar planos de contingência nos órgãos públicos municipais pois fatalmente haverá prejuízos”, afirmou hoje (25) o prefeito ACM Neto.
O prefeito terá reunião na tarde de hoje com toda a equipe para avaliar a situação. Ele lembrou que, sobre a questão do transporte público, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) já montou e divulgou à imprensa uma operação que garante a circulação de ônibus até quarta-feira (30). “Esperamos que essa situação seja resolvida logo para que serviços da Prefeitura não sejam afetados. Vamos manter a sociedade informada e manteremos reuniões hoje e, se necessário, durante o final de semana para tomarmos as decisões necessárias”, afirmou ACM Neto.