Home / Destaque / Prefeitura apoia projeto de incentivo à leitura em praças
Foto: Reprodução

Prefeitura apoia projeto de incentivo à leitura em praças

A Prefeitura, através da Secretaria da Cidade Sustentável (Secis), participa nesta sexta-feira (07), das 8h30 às 12h, de mais uma edição do projeto Livres Livros. A ação, que visa instalar minibibliotecas comunitárias pela cidade, acontece na Praça Pau Brasil, na Rua Oswaldo Cruz, atrás do Colégio Estadual Manoel Devoto, no Rio Vermelho. A proposta é instalar minibibliotecas em outros 45 locais para promover a troca de livros. O projeto já possui outras unidades na Praça Ana Lúcia Magalhães, Loteamento Aquarius e na Boca do Rio.
 
De acordo com o secretário da Secis, André Fraga, o auxílio a esse projeto vem com a liberação dos espaços públicos para realização da ação. O evento realizado no Rio Vermelho na sexta-feira combinará com a segunda edição da Escola de Jardinagem Itinerante, que envolverá a comunidade no plantio de mudas nativas da mata atlântica. “A ideia é ocupar espaços públicos associando cultura, leitura e conhecimento. O projeto trata, sobretudo, da cidadania”, disse.
 
No local, as pessoas podem deixar ou pegar livros numa pequena estrutura de madeira, que fica sempre aberto ao público. A ação também funciona como um exercício de cidadania, já que a unidade fará parte da praça, podendo receber visitas e leitores sem nenhuma restrição ou burocracia para pegar livros emprestados. Os interessados em doar quantidades maiores podem entrar em contato através do site do projeto www.livreslivros.com.
Compartilhe: