Home / Notícias / Mercado Municipal de Periperi é entregue à população
Foto: Valter Pontes/Agecom

Mercado Municipal de Periperi é entregue à população

Um dos maiores sonhos dos moradores de Periperi e região foi realizado na manhã desta sexta-feira (2), com a entrega oficial do Mercado Municipal José Pires Castello Branco pela Prefeitura. A nova estrutura, construída para abrigar os ambulantes que trabalhavam em condições precárias na Rua das Pedrinhas, homenageia o ex-vereador, falecido em 2012 e um dos maiores defensores do Subúrbio Ferroviário.
O prefeito ACM Neto ressaltou que a homenagem a Castello Branco é uma forma de lembrar todos os líderes históricos do Subúrbio, e que a estrutura atende a uma demanda histórica de 40 anos da região. “Antes em Periperi os feirantes ficavam amontoados, expostos na rua. Agora podem trabalhar de forma digna, com uma estrutura bem melhor. Aproveito para agradecer aos comerciantes pelo importante diálogo com a Prefeitura e peço a todos que ajudem a cuidar e conservar o patrimônio que é de todos vocês”. O prefeito também aproveitou para conhecer melhor a nova estrutura e conversar com os feirantes.
Estrutura – O Mercado Municipal José Pires Castello Branco possui 218 tendas, 20 boxes, 12 pontos para venda de mariscos e hortifrutigranjeiros, uma lanchonete e seis banheiros – dois deles reservados exclusivamente para o uso de pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção. No local são comercializados pescados, carnes, flores, embalagens, cereais e artigos religiosos, entre outros produtos.

 

Agecom Salvador

Compartilhe: