Home / Destaque / Prefeito ACM Neto assina carta de compromisso social e ambiental no Vaticano

Prefeito ACM Neto assina carta de compromisso social e ambiental no Vaticano

Uma comitiva de prefeitos brasileiros, dentre eles o de Salvador, ACM Neto, participou de um encontro a convite do papa Francisco, no Vaticano, realizado nesta terça-feira (21). Ao todo, 60 gestores de diversas cidades do mundo estiveram presentes no workshop “Escravidão Moderna e Mudanças Climáticas: o Compromisso das Cidades”, para tratar dos desafios enfrentados pelas cidades. Na ocasião, todos assinaram uma carta de compromisso de promoção de melhorias sociais e econômicas para os cidadãos.

O papa Francisco fez uma reflexão sobre o tema da Encíclica Social, a primeira redigida por ele desde que assumiu o pontificado. “Não se pode separar o homem do ambiente natural e social”. O sumo pontífice agradeceu a presença de todos os prefeitos e disse que sem o engajamento de todos não haverá avanço na integração entre ambiente natural e social. O encontro discutiu escravidão moderna, consequências das mudanças climáticas, mobilidade urbana e outras demandas municipalistas e sociais.

Iniciada na segunda-feira (20), a programação prossegue nesta quarta-feira, com o simpósio “Cidades e o Desenvolvimento Sustentável”. A comitiva brasileira é composta ainda pelos prefeitos de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, também presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP); de São Paulo, Fernando Haddad; de Curitiba, Gustavo Fruet; de Porto Alegre, José Fortunati; e de Goiânia, Paulo Garcia, além do assessor especial para o C40, Rodrigo Rosa, representando o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

 

Agecom Salvador

Compartilhe: