Home / Entretenimento / Cultura / Lazer / Patrimônio É… debate devoção a Santo Antônio no próximo dia 12
Foto: Divulgação

Patrimônio É… debate devoção a Santo Antônio no próximo dia 12

A figura casamenteira que abre a trilogia da festa dos santos juninos é o tema da próxima edição do Patrimônio É…, roda de conversa sobre educação patrimonial promovida pela Prefeitura, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM). “Santo Antônio: Fé e Devoção” acontece excepcionalmente na próxima terça-feira (12), em pleno Dia dos Namorados, a partir das 17h, no Espaço Cultural da Barroquinha.

A atividade será aberta com a reza tradicional a Santo Antônio, puxada pela turma da Faculdade Livre da Maturidade São Bento e acompanhada pelo professor de música Mauríssio Santti e pela coordenadora da faculdade, Graça Senna. Em seguida, às 18h, é a vez do debate que terá as participações do maestro Keiler Rêgo, da museóloga Mirna Dantas e do professor da área de Artes, Luiz Mário, com mediação de Graça Senna. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Educação – Patrimônio É… é um projeto do Salvador Memória Viva – programa de atividades de proteção e estímulo à preservação dos bens materiais e imateriais do município, promovido pela FGM.  A iniciativa aborda a questão do patrimônio cultural em diálogo com a história, memória, arquitetura, espaço público, educação, gestão e economia da cultura.

Além de manter uma pauta fixa mensal para o tema, o Patrimônio É… promove a educação patrimonial, colabora no direcionamento das ações dos institutos de tombamento e registro, bem como das instâncias de salvaguarda, e instrumentaliza a política municipal para atuar na valorização da memória histórica da cidade. Serão dez encontros realizados até o fim deste ano, com emissão de certificado ao final para quem participar de, pelo menos, 70% das rodas de conversa.

Compartilhe: