Home / Redação TEC / Parece Que Desbloquearam O Playstation 4 De Vez

Parece Que Desbloquearam O Playstation 4 De Vez

Há alguns meses, já era possível usar unidades do PlayStation 4 com o firmware 4.05 (ou inferior) para rodar homebrews e jogos do PlayStation 2, mesmo aqueles que não haviam sido liberados oficialmente pela Sony. Após alguns meses (conforme muitos já imaginavam), esse desbloqueio já está sendo usado para piratear games do console e guias de como fazer isso se espalham pela internet.

O método de pirataria mais comum envolve configurar o aparelho para trabalhar com o IP e o DNS da ferramenta de exploit que libera os jogos ilegais. Também é preciso usar um HD externo ou pendrive USB para armazenar os arquivos dos games, que são instalados na memória interna da plataforma da Sony.

Pela internet, já é possível encontrar arquivos de games como Uncharted 4: A Thief’s End, Dying Light, World of Final Fantasy e Grand Theft Auto V, entre outros, sendo distribuídos gratuitamente. O método também garante acesso a games que foram retirados da PSN, caso de P.T., demonstração criada pela Konami do que viria ser (o agora cancelado) Silent Hills.

Embora o método mais comum use os exploits do firmware 4.05 do PlayStation 4, há relatos de que os aparelhos com o firmware 4.55 também já passaram pelo processo de jailbreak. Ao piratear os games do console, não há como acessar os recursos da PSN ou modos online de alguns títulos, algo que não deve ser exatamente um problema para quem está disposto a modificar seu aparelho para não ter que pagar por jogos.

Compartilhe: