Home / Esportes / Nos pênaltis, Bahia conquista a Copa Dois de Julho

Nos pênaltis, Bahia conquista a Copa Dois de Julho

Jogando no estádio de Pituaçu, a equipe sub-15 do Bahia conquistou a 8 edição da Copa Dois de Julho, com uma campanha invicta.

Foi um título inédito para a base tricolor, que vem se fortalecendo a cada dia, em todas as categorias.

Na grande final, disputada neste domingo (12), o Tricolor empatou com o Atlético Mineiro em 1 x 1, no tempo normal, com o gol marcado pelo lateral João Pedro, mas o Galo empatou já nos acréscimos.

A decisão do título foi para as cobranças de pênaltis e o Esquadrão levou a melhor, vencendo por 5 x 4, com o goleiro Carlo Bruno defendendo uma das cobranças dos mineiros.

A equipe do técnico Luciano Moura jogou com Carlos Bruno, João Pedro, Erick, Vitor e Indio; Everson (Paulo Júnior), Léo, Edílson(Enck) e Dimitri (Matheus Kelvin); Daniel( Hélio Gabriel) e Iuri (Pedro Henrique).

A campanha completa do Bahia foi a seguinte: 08 jogos, 07 triunfos, 01 empate, 20 gols marcados e 03 sofridos.

Bahia 1 x 1 Atlético-MG ( 5 x 4, nos pênaltis)
Bahia 1 x 0 Cruzeiro
Bahia 1 x 0 MAF
Bahia 3 x 0 Saubara
Bahia 4 x 0 Atlântico
Bahia 4 x 1 Galícia
Bahia 4 x 1 Juazeiro
Bahia 2 x 0 Flamengo-RJ

Esse foi o segundo título conquistado por essa categoria sub-15, só em 2015. Recentemente, essa garotada faturou a Copa Metropolitana.

Além das Copas Metropolitana e Dois de Julho, a gestão do presidente Marcelo Sant `Ana também já pode comemorar a Copa Rede Ball, conquistada pelo sub-14.

O técnico Luciano Moura recebeu o troféu de melhor treinador da competição e o goleiro Carlo Bruno, o de menos vazado do torneio.

 

EC Bahia

Compartilhe: