Home / Carnaval 2018 / No Carnaval, Detran intensifica fiscalização e otimiza serviços para o folião
Foto: Divulgação

No Carnaval, Detran intensifica fiscalização e otimiza serviços para o folião

O folião que pretende dirigir durante o Carnaval de Salvador deverá estar atento ao esquema especial de fiscalização montado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Este ano, o órgão ampliou o número de blitzes de alcoolemia, que serão realizadas em pontos estratégicos de acesso aos circuitos da folia, para garantir a segurança nas vias. As operações terão o apoio da Polícia Militar. Uma equipe do Detran também estará de plantão 24 horas, no Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Dentro dos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho), servidores da Escola Pública de Trânsito do Detran farão o trabalho de conscientização junto aos foliões pipoca e dos camarotes, com a simulação do teste do bafômetro e orientações sobre prevenção de acidentes. O órgão ainda vai promover a campanha #NoVerãoEuEscolhoViver, em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado (Bahiatursa) e a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba).

No posto central de Ondina, o Detran irá oferecer os serviços de segunda via da habilitação e do licenciamento e a liberação de veículos removidos. A liberação será feita também nos pátios do órgão, na avenida Barros Reis e Mussurunga. Os servidores foram capacitados para otimizar o atendimento. Na Barra e no Campo Grande, vão funcionar os postos de fiscalização das condições de segurança dos trios e carros de apoio que estarão na avenida, com o teste de alcoolemia para os condutores. No período que antecede o Carnaval, o departamento oferece o curso gratuito de capacitação para mototaxistas, taxistas, rodoviários e motoristas de trios; e faz a vistoria dos veículos que vão participar do desfile.

Compartilhe: