Home / Redação TEC / Moto Z2 Play recebe o Android Oreo no Brasil
Foto: Reprodução

Moto Z2 Play recebe o Android Oreo no Brasil

A Motorola segue distribuindo o Android Oreo para seu portfólio de smartphones. Ela já atualizou o Moto Z, Moto Z2 Force e Moto X4; agora é a vez do Moto Z2 Play.

O Moto Z2 Play ganhou uma página de suporte sobre a atualização para o Android 8.0 Oreo. A Motorola diz que ele traz “diversas melhorias como novos recursos multitarefas, controle mais eficiente de notificações e funções melhoradas para a economia de dados e da bateria”.

Trata-se de um download de 1.190,9 MB. É recomendável estar conectado a uma rede Wi-Fi e ter bateria com pelo menos 50% de carga. A versão OPS27.76-12-25 traz o Oreo 8.0 e também o patch de segurança de Android para abril.

As mudanças na interface são relativamente pequenas. O painel de notificações tem fundo branco e ícones pretos (em vez do fundo cinza no Nougat).

Você pode adiar notificações para daqui a 15 minutos, meia hora, uma hora ou duas horas. E é possível usar canais de notificações: por exemplo, no WhatsApp, você pode silenciar o som para todos os seus grupos, mas mantê-lo ativo para mensagens individuais.

O menu de configurações foi reorganizado, e algumas opções foram agrupadas em um só lugar. Por exemplo, “Idiomas e entrada” e “Data e hora” agora ficam dentro de “Sistema”, não na tela principal.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Há também a Autofill API para preenchimento automático de formulários e logins; e um modo picture-in-picture em alguns apps.

O Moto G6, G6 Play e G6 Plus foram lançados com Oreo, e têm atualização confirmada para o Android P. Enquanto isso, o Moto E5 e E5 Plus também rodam Oreo, mas a Motorola avisa que eles não receberão o Android P.

Compartilhe: