Home / Carnaval 2018 / Montagem das estruturas do circuito Osmar termina segunda (05)
Foto: Bruno Concha/Secom_Pms

Montagem das estruturas do circuito Osmar termina segunda (05)

A Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), vem acelerando a montagem das estruturas oficiais para a maior festa popular de rua do planeta. No circuito Osmar (Campo Grande), as estruturas para o carnaval devem estar prontas até a próxima segunda-feira (05). Camarotes acessíveis para idosos e pessoas com deficiência, Observatório da Discriminação Racial, LGBT e Violência Contra a Mulher, módulos assistenciais (posto de saúde) e bases avançadas de segurança são algumas das instalações.
Os camarotes acessíveis estarão localizados no Campo Grande, na Piedade e na Ondina. Estes camarotes são promovidos pela Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps), através da parceria com a Unidade de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência. No Campo Grande, o espaço é voltado para idosos, e na Piedade, a estrutura é disponibilizada para pessoas com deficiência. Já em Ondina, o camarote é aberto aos dois públicos.
Nos circuitos da folia, a Guarda Civil Municipal (GCM) terá 50 postos patrimoniais e 11 bases avançadas de segurança para facilitar a observação da festa e prevenir a violência. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) terá oito postos de observação (Dodô e Osmar) e duas bases operacionais (Clube Espanhol e Campo Grande). Cinco estruturas do Observatório da Discriminação Racial, LGBT e Violência Contra a Mulher também estarão distribuídas entre a Piedade, Castro Alves, Casa d’Itália, Barra Center e Largo do Camarão.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contará com 10 módulos assistenciais distribuídos nos circuitos da festa. As estruturas vão permitir que a SMS atue com 130 leitos convencionais e outros 11 leitos tipo UTI, além de 10 postos da vigilância e dois postos “Fique Sabendo” (projeto que oferece teste rápido de HIV, sífilis e hepatite). Para o Carnaval nos Bairros, a montagem das estruturas será finalizada na próxima quarta-feira (07). Os serviços são executados em Cajazeiras X, Periperi, Itapuã, Liberdade, Boca do Rio, Plataforma, Pau da Lima, além das ilhas dos Frades, de Maré e de Bom Jesus dos Passos.
Compartilhe:
CLOSE
CLOSE