Home / Notícias / Mais 840 famílias são beneficiadas com casa própria em Simões Filho

Mais 840 famílias são beneficiadas com casa própria em Simões Filho

Com prestações que variam entre R$ 25 e R$ 80, foram entregues nesta segunda-feira (13) as chaves de 840 novas unidades habitacionais do Residencial Bela Vista II, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O governador Rui Costa, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, e o prefeito Eduardo Alencar participaram do evento.
O condomínio construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), possui redes de água, energia elétrica e esgoto. “Este é o lugar onde a família vai conviver. Os valores [humanos] e referências de vida vão sair de cada apartamento desse. Só sabe o valor disso quem já morou de aluguel e sabe o sufoco que é”, afirmou Rui Costa. O governador também destacou a geração de empregos via o Minha Casa, Minha Vida. “Além dos trabalhadores que ajudaram a construir estes apartamentos, milhares de pessoas trabalham na indústria da construção civil produzindo cerâmica, portas, janelas”.
Áreas de lazer e para a prática esportiva também fazem parte do empreendimento, localizado no bairro Jardim Eldorado. Cada unidade habitacional possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço distribuídos em 43,5 metros quadrados. Além do piso tátil e rampas de acesso aos 42 blocos, das 840 moradias, 27 foram adaptadas para pessoas com algum tipo deficiência.
Secom/BA
Compartilhe: