Home / Entretenimento / Cultura / Lazer / MAB apresenta nova temporada do espetáculo ‘Ponto e Vírgula – Pequena pausa antes do fim’
Foto: Diney Araújo

MAB apresenta nova temporada do espetáculo ‘Ponto e Vírgula – Pequena pausa antes do fim’

O Museu de Arte da Bahia (MAB), localizado no Corredor da Vitória, em Salvador, e vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado (Ipac), apresenta de 21 deste mês ao dia 13 de maio mais uma temporada do espetáculo ‘Ponto e Vírgula – pequena pausa antes do fim’, do Núcleo Teatro Viável. Será sempre aos sábados e domingos, às 18h, no Laboratório de Experimentação Estética do espaço, e os ingressos, a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), podem ser adquiridos no site do sympla ou no museu, uma hora antes do evento.

Como o próprio nome sugere, o espetáculo é um pequeno espaço no tempo, uma pausa quase obrigatória na vida de dois homens desconhecidos que vivem, naquele momento, uma mesma situação. Acontecimentos como o constrangimento gerado pelo silêncio da sala de espera, a ansiedade pelo fim e o medo do que vem depois do fim, constroem cenas por vezes emocionantes e hilárias da história encenada por Wanderley Meira ao lado de Augusto Nascimento.

“Um detalhe é que toda a iluminação da peça é feita apenas com uma bateria. Com ela, nós realizamos todos os jogos de luz, o que faz parte da atração”, explica o produtor do texto da peça, Wanderley Meira, salientando que a ideia sustentável nasceu depois de um encontro entre artistas ocorrido no ano passado, no MAB.

“A partir daí, sentimos a necessidade de criar um algo que não dependesse da estrutura das casas. Criamos o Núcleo Teatro Viável e hoje estudamos a possibilidade de levar o teatro para lugares que não tenham estruturas, como Stella Maris, Ribeira, Periperi entre outros pontos. Posso dizer que consigo fazer uma apresentação em uma casa, sem estrutura, com uma tomada comum de 110 ou 220 volts”, enfatiza Meira.

Compartilhe: