Home / Entretenimento / Cultura / Lazer / Livro sobre capoeira apoiado pelo Fundo de Cultura tem lançamento em Lauro de Freitas e Salvador
Imagem Ilustrativa

Livro sobre capoeira apoiado pelo Fundo de Cultura tem lançamento em Lauro de Freitas e Salvador

Com texto da capoeirista, contramestra e educadora Lilu Luísa Pimenta e ilustrações elaboradas por 46 mulheres e crianças praticantes de capoeira, oriundos de diferentes realidades sociais, o livro ‘CAPOflora faunaEIRA uma arte brasileira’ apresenta um poema ilustrado com desenhos e reflexões sobre episódios da história da formação do povo brasileiro em diálogo com a fauna e a flora do País, por meio da capoeira, resultando um livro repleto de vida, expressões e figuras coloridas.

O projeto e o livro têm apoio do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura da Bahia, e foi contemplado no edital setorial de Capoeira, do Centro de Culturas Populares Identitárias, unidade da Secretaria de Cultura (Secult). O lançamento acontece primeiro em Lauro de Freitas, na Região mertropolitkana de Salvador (RMS), no próximo dia 5 de abril, às 19h, na Escola Acalento – Rua Priscila Dutra, nº 541, bairro Pitangueiras. No dia seguinte, na capital baiana, no mesmo horário, na Casa da Mandinga, localizada na Rua das Laranjeiras, 27, Pelourinho/Centro Histórico.

Ambos os eventos contam com a presença dos ilustradores, coordenadores, arte educadores e mestres populares envolvidos no projeto. Além da apresentação do livro, haverá uma exposição das ilustrações e a entrega de exemplares aos participantes do projeto. Exclusivamente nos dois eventos de lançamentos, o livro será vendido ao preço promocional de R$ 30,00 (trinta reais) para o público interessado.

O livro possui uma cota de 150 exemplares com distribuição gratuita aos grupos de capoeira do país. Para cada grupo, e filiais de um mesmo grupo, será doado um exemplar mediante disponibilidade do produto, até o total de 150 livros. Para solicitar um exemplar do livro, o representante do grupo deve enviar email para capoflorafaunaeira@hotmail.com, e preencher o formulário online que será enviado àqueles que entrarem em contato.

A distribuição gratuita para grupos de capoeira está sujeita à disponibilidade do produto. Uma segunda cota de 150 livros para distribuição gratuita será destinada às escolas públicas da Bahia. Leia mais sobre o livro e projeto no site da Secult.

Compartilhe: