Home / Notícias / Iniciado recadastramento dos microônibus do sistema complementar

Iniciado recadastramento dos microônibus do sistema complementar

A Prefeitura, deu início ao recadastramento dos permissionários que integram o Subsistema de Transporte Especial Complementar de Salvador (STEC). A medida, iniciada no último dia 25, tem como intuito melhorar a qualidade da prestação do serviço aos cidadãos.

Com isso, proprietários de microônibus têm até o fim deste mês para comparecer às respectivas cooperativas, entre 8h e 17h, para realizar a vistoria dos veículos. Os testes avaliam itens como acessibilidade e condições físicas dos equipamentos. A Cooperativa de Transporte Alternativo Complementar de Salvador (Coopetacs) fica localizada na Avenida Barros Reis e a Cooperativa dos Profissionais do Subsistema de Transporte Especial Complementar de Salvador (Coopstec), em Dom Avelar.

“A iniciativa atende a uma determinação do Ministério Público e vamos avaliar as reais condições destes equipamentos. Em até 30 dias, teremos um parecer sobre os equipamentos realmente aptos a integrar o sistema e para melhor atender à população”, garante o titular da Semob, secretário Fábio Mota.

De acordo com o gestor, passada esta fase, os veículos restantes serão integrados à frota regular, a partir de novo desenho de linhas já em fase de planejamento na secretaria. A participação do STEC na integração, que já conta com ônibus urbanos, metropolitanos e metrô, é avaliada na Semob para que, futuramente, possa ser uma realidade.

Compartilhe: