Home / Destaque / Graer finaliza capacitação de operadores de drones [02/02/2018]
Foto: ASCOM/SSP

Graer finaliza capacitação de operadores de drones [02/02/2018]

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) finalizou, nesta quinta-feira (1º), a segunda turma da terceira edição do Curso de Operador de Sistema de Aeronave Remota Pilotada (RPAS). A capacitação para dirigir drones, feita pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e com carga de 73 horas/aulas, formou 23 policiais militares e um agente penitenciário.

“Formatado em uma parte presencial e outra no modo Ensino a Distância (EAD), o curso procurou as melhores referências disponíveis no setor de aviação, buscando padrões técnicos de desenvolvimento de conteúdo exigidos nos Estados Unidos”, afirmou o comandante do Graer, tenente-coronel PM Renato Lima, acrescentando que, em março, haverá a quarta edição, disponibilizando 50 vagas.

“Ela atenderá a Marinha do Brasil, as Polícias Militares do Paraná e do Rio de Janeiro e o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso, além das instituições – Polícias Militar, Civil e Técnica e o Corpo de Bombeiros Militar – do Sistema Estadual de Segurança Pública da Bahia”, ressaltou Lima, esclarecendo que a capacitação também será ampliada para o setor de inteligência da CCR/Metrô.

Compartilhe: