Home / Política / Governo deve receber críticas com humildade, diz ministro
Foto: Elza Fiúza/ Agência Brasil

Governo deve receber críticas com humildade, diz ministro

O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, disse na manhã de hoje (20), em Brasília, que o governo deve receber as críticas com humildade e como contribuições. E que os aliados não etsão impedidos de criticar. A declaração ocorreu em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, após reunião da presidenta Dilma Rousseff com 11 ministros para fazer um balanço do semestre.

Ao ser perguntado sobre as críticas feitas pelo presidente do Congresso Nacional, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), ao ajuste fiscal promovido pelo governo, Padilha ressaltou que o parlamentar é aliado do governo e “aponta caminhos que fazem o governo refletir”.

“Os aliados não estão proibidos de fazer críticas. O governo tem que ter humildade e sensibilidade de acolher essas críticas e dialogar com esse parceiro. As críticas dele têm que ser vistas como contribuições, ele aponta caminhos que fazem o governo refletir. É normal no campo da política que um aliado faça críticas, o que tem que ser interpretado como contribuição”.

 

Agência Brasil

 

 

Compartilhe: