Home / Destaque / Governador aposta em consórcios e policlínicas para melhorar saúde pública na Bahia
Foto: Raul Golinelli/GOVBA

Governador aposta em consórcios e policlínicas para melhorar saúde pública na Bahia

O fortalecimento da saúde no estado, com a implantação de policlínicas por meio de consórcios municipais, foi ressaltado pelo governador Rui Costa no programa Digaí, Governador! desta semana. Os projetos serão enviados para aprovação na Assembleia Legislativa nos próximos dias. Rui disse que serão equipamentos novos para “levar até o cidadão a especialidade – o cardiologista, neurologista… – enfim, os serviços médicos e também os exames complexos que, muitas vezes, as pessoas só conseguem fazer em nossa capital”.

Também na edição, o governador enfatizou que vai enviar aos prefeitos e prefeitas projetos de lei municipal para a criação das policlínicas. “Tenho certeza que nós contaremos com o apoio dos vereadores de todas as cidades, e também com o apoio dos deputados estaduais na Assembleia. Nós já temos, inclusive, uma manifestação de apoio até dos deputados federais e senadores da Bahia. Eu já pedi emendas parlamentares”. Segundo ele, até agora, a previsão inicial é de 11 policlínicas, este ano, e a meta é chegar, ao final de quatro anos, com 27 policlínicas construídas na Bahia.

Quanto às intervenções no Hospital Roberto Santos, o governador informa que há uma série de procedimentos internos que estão sendo realizados para melhorar o atendimento, a resolução e a produtividade. “Mas também precisamos fazer uma melhoria no entorno […]”. Rui informa que o projeto está concluído e será realizada a licitação de uma obra, com investimento “de um pouco mais de R$ 8 milhões, para reurbanizar o entorno do Hospital Roberto Santos e levar alguns equipamentos comunitários para a população”.

Compartilhe: