Home / Notícias / Gabinete da Prefeitura em Ação cumpre maratona de atividades em Pau da Lima

Gabinete da Prefeitura em Ação cumpre maratona de atividades em Pau da Lima

A região administrativa de Pau da Lima recebeu nesta quinta-feira (16) o Gabinete da Prefeitura em Ação, programa que transfere, por um dia, toda a estrutura municipal para uma jornada de trabalho no local. Durante toda a manhã, o prefeito ACM Neto, secretários e dirigentes de órgãos cumpriram uma série de atividades na região, começando com a inauguração da Escola Municipal Irene Costa, no Jardim Nova Esperança, que foi construída do zero para atender alunos que estudavam numa estrutura completamente deficiente.
O prefeito destacou que essa é a realização de um sonho para a comunidade, e faz parte da responsabilidade do poder público com o futuro da cidade. “Nosso maior dever é plantar algo hoje para que essas ações tenham impacto não apenas hoje, mas, sobretudo, no futuro dessas crianças e jovens”, afirmou Neto, que assegurou apoio às atividades culturais na unidade. O novo espaço possui 16 salas de aula, biblioteca, quadra poliesportiva, refeitório e espaços para recreação. Só na nova unidade, foram investidos cerca de R$ 5 milhões.
Áreas de lazer – Foram inauguradas também durante a manhã as praças de Sete de Abril, que recebeu parque infantil, área de convivência, paisagismo e novo desenho no final de linha para facilitar o embarque e desembarque de passageiros. Os abrigos dos ônibus também foram substituídos por novos, produzidos com tubo galvanizado, material resistente à corrosão, mais leve, de fácil instalação e manutenção. Já em Jardim Cajazeiras, uma praça foi completamente reconstruída para comportar um anfiteatro, espaço infantil e equipamentos de ginástica.
Saúde – O prefeito e o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, entregaram requalificado o Centro de Saúde Pires da Veiga. Trata-se de uma unidade que presta atendimento nas especialidades básicas (clínica médica, pediatria, ginecologia e/ou obstetrícia e pneumologia), incluindo vacinação, odontologia, distribuição de medicamentos, entre outros. O prefeito aproveitou para ressaltar que tem feito solicitações frequentes ao governo federal para a liberação de recursos para o setor. Mesmo com as dificuldades, a Prefeitura tem conseguido investir 18% do orçamento em saúde, acima do limite constitucional, que é de 15%.
Agecom Salvador
Compartilhe: