Home / Notícias / Fundação Hemoba tem novo diretor-geral
Foto: Ascom da Hemoba

Fundação Hemoba tem novo diretor-geral

O médico hematologista, Marinho Marques da Silva Neto, 41 anos, foi nomeado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) para o cargo de diretor-geral da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia, Hemoba. Ele substitui o médico homeopata, José Raimundo Mota de Jesus, que esteve à frente da Fundação Hemoba desde 6 de agosto de 2013.

O novo gestor assume com a missão de cumprir e coordenar a política de sangue, assegurando e prestando assistência em hematologia e hemoterapia à população da Bahia, e a “vontade de construir, somar e fazer o melhor. Vamos dar continuidade aos projetos que já começaram na última gestão, como o planejamento estratégico e plurianual, todos em parceria com a secretaria, a fim de ampliar a doação voluntária de sangue em toda Bahia. Dessa forma, a Hemoba pode cumprir sua missão institucional de coordenar e executar a política do sangue no estado”.

Formado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública em 1998, Marinho fez residência em Clínica Médica e em Hematologia e Hemoterapia. Possui título de especialista pela Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, tendo também mestrado e doutorado em Patologia Humana pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), além de ser especialista em gestão em saúde pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

 

Secom/BA

Compartilhe: