Home / Notícias / Food Park contará com ações do Salvador Vai de Bike
Foto Ilustrativa

Food Park contará com ações do Salvador Vai de Bike

Aproveitando a movimentação do Food Park, que acontece pela primeira vez em Salvador, num espaço público, neste final de semana, o Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB) vai realizar diversas ações no sábado (19), das 13h às 17h, na Praça do Sol, em Ondina. Quem for de bicicleta vai contar com vagas de estacionamento, além receber brindes e participar de sorteios de cupons válidos para consumo nos trucks.
Durante a ação, serão entregues adesivos educativos, cartões de identificação, apitos e a Tira Fina – bike-distanciador, utilizado como equipamento de segurança para sinalizar a distância entre o carro e o ciclista. A Tira Fina deve ser instalada, preferencialmente, no lado esquerdo da bicicleta para que o motorista, ao se aproximar do ciclista, visualize o distanciador. A distribuição desse equipamento é um reforço importante e fundamental para que sejam evitados acidentes no trânsito, envolvendo carros e bicicletas. O equipamento sinaliza para o motorista a distância mínima de 1,5 metro do ciclista, como determina o Artigo 201 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Segundo o presidente da Saltur e coordenador do MSVB, Isaac Edington, é sempre bom aliar ações do Movimento Salvador Vai de Bike aos eventos que acontecem na cidade porque isso reforça a política de ocupação do espaço público, assim como o uso da bicicleta. “Tivemos experiências bem-sucedidas como os estacionamentos 24 horas durante o Carnaval, a primeira Virada Ciclística, que aconteceu no Festival da Cidade, e ações educativas e culturais que aconteceram em algumas edições da Feira da Cidade”, exemplificou Isaac.
Pedal da Vila – Uma boa opção para os ciclistas que vão ao Food Park é acompanhar o grupo Pedal da Vila. O ponto de encontro será às 14h, na Rua Raul Leite, 1085, na frente da central de polícia, na Vila Laura, de onde eles vão seguir para Ondina, passando pela Dom João VI, Cruz da Redenção, Avenida ACM, Garibaldi. Quem preferir pode aguardar o grupo nos pontos de ônibus e seguir junto com a turma.
Agecom Salvador
Compartilhe: