Home / São João da Bahia / Festejos juninos agradam a maioria dos turistas na Bahia, revela pesquisa
Foto: Raul Golinelli/GOVBA

Festejos juninos agradam a maioria dos turistas na Bahia, revela pesquisa

Cerca de cinco mil turistas foram entrevistados na Bahia durante os festejos juninos de 2014. Para avaliação da festa, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) escolheu 21 municípios, entre eles, Salvador, Amargosa, Cachoeira, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim. Segundo a Setur, mais de 60% do público entrevistado revelou ter viajado a Salvador e aos demais destinos baianos exclusivamente para conhecer e desfrutar das comemorações – número que revela a boa aceitação da festa.
Dos 34% que disseram ter viajado por outros motivos, metade aproveitou o período para visitar parentes ou amigos. As expectativas em torno dos festejos também foram positivas. A pesquisa mostra que 60% dos turistas tiveram as expectativas atendidas ou até superadas, o que faria 92% dos entrevistados retornar.
As festas seriam recomendadas a outras pessoas por 93% dos visitantes consultados pela Setur. Entre os aspectos que mais agradaram aos visitantes tiveram destaque as atrações musicais, decoração da festa, hospitalidade do povo, organização do evento, animação e participação do público.
Fonte: Secom-BA
Compartilhe: