Home / Destaque / Festas pré-carnavalescas contarão com esquema especial de segurança [02/02/2018]
Foto: Alberto Maraux/Divulgação

Festas pré-carnavalescas contarão com esquema especial de segurança [02/02/2018]

As festas pré-carnavalescas, Fuzuê e Furdunço, que ocorrem, respectivamente, sábado (3) e domingo (4), contarão com um esquema especial montado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros Militar ampliarão o efetivo na região para garantir que os foliões brinquem na paz.

No Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), situado no Centro de Operações e Inteligência, equipes das forças de segurança vão monitorar o espaço através das câmeras localizadas no circuito Orlando Tapajós (Ondina para Barra) durante todo o evento.

Mais de 400 PMs estarão presentes realizando patrulhas para manter a tranquilidade dos baianos e turistas que já vão aproveitar a festa. O Corpo de Bombeiros estará presente com cerca de 140 profissionais, incluindo guarda-vidas, para evitar imprevistos no mar, como afogamentos, já que o evento ocorre na orla de Salvador.

A Polícia Civil também terá reforço na 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra) durante todo o período, garantindo uma resposta rápida para as demandas dos foliões. Três Postos Policiais Integrados funcionarão em diferentes localizações para melhor atender as possíveis ocorrências.

Compartilhe: