Home / Redação TEC / Facebook lança programa para criadores de conteúdo gamer no Brasil
Foto: Reprodução

Facebook lança programa para criadores de conteúdo gamer no Brasil

De olho no mercado brasileiro de games, o Facebook anunciou nesta quarta-feira (18) o lançamento do programa de incentivo para criadores de conteúdo de vídeo na plataforma.

O Brasil é o segundo país do mundo a receber o programa Facebook Gaming Creator Pilot Program, lançado nos Estados Unidos no começo deste ano.

O piloto começa no Brasil com um grupo que inclui os criadores Afreim, Bruno PlayHard, Davy Jones, Diana Zambrozuski, Edukof, Gab Zuski, Gelli Clash, Gordox, Isis Vasconcellos, Lipao Gamer, Nicole Diretora e PortugaPC.

Os criadores farão transmissões através do Facebook Live de jogos como Fortnite, Clash Royale, Grand Theft Auto e League of Legends.

Segundo a empresa, o programa tem como objetivo construir comunidades para os criadores, expandindo a audiência e descoberta dos vídeos e trazendo novas ferramentas com base no feedback de jogadores – como transmissões 1080p a 60 fps.

“O Brasil tem uma forte comunidade de gamers e o programa os ajudará a construir e fortalecer seus públicos de maneira interativa”, explica o gerente estratégico de parceiras de gaming no Facebook, Pedro Rodrigues. “Cerca de dois bilhões de pessoas – quase todos no Facebook – já assistiram a um vídeo pelo Live e vemos seis vezes mais interações em transmissões ao vivo do que em vídeos tradicionais, o que reforça a oportunidade para essa comunidade transmitir ao vivo e interagir com seus fãs”.

Compartilhe: