Home / Entretenimento / Cultura / Lazer / Exposição “Amar a Lina” segue em cartaz no Teatro Gregório de Mattos
Foto: Max Haack/Agecom

Exposição “Amar a Lina” segue em cartaz no Teatro Gregório de Mattos

Continua em cartaz no Teatro Gregório de Mattos a exposição “Amar a Lina”. A mostra inaugurou o espaço, reaberto no mês passado, e pode ser visitada na Galeria da Cidade até 11 de agosto, de quarta a domingo, das 14h às 19h. A exposição faz uma homenagem a Lina Bo Bardi, arquiteta responsável pelo projeto do espaço, desenvolvido em 1986, e tem curadoria do artista visual Joãozito e da arquiteta Carla Zollinger.
 
A mostra é dividida em ambientes que buscam contar a história e obra da arquiteta italiana naturalizada brasileira, que também foi escritora, colecionadora, cenógrafa e figurinista. Neles, pode-se conferir objetos das tradições populares, produzidos por artesãos, marcados pela criatividade mágica e lúdica, que inspiraram o seu trabalho desde que ela chegou à Bahia, no final da década de 50. O visitante vai conhecer projetos idealizados pela arquiteta que não foram executados, como a casa para o escultor Mario Cravo, assim como uma casa que seria construída ao lado do Solar do Unhão.
A Galeria da Cidade fica localizada no Teatro Gregório de Mattos – Pça. Castro Alves, atrás do Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha e a
entrada é gratuita.
Agecom Salvador
Compartilhe: