Home / Destaque / Estado prorroga inscrições para concurso da Juceb
Foto: Elói Corrêa/ AGECOM

Estado prorroga inscrições para concurso da Juceb

Foram prorrogadas as inscrições do concurso público para provimento de vagas na Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb). Os interessados em participar agora têm, até o dia 2 de agosto, horário de Brasília, para realizar a inscrição exclusivamente no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), disponível no site do órgão. A taxa é no valor de R$ 100 para o cargo de Analista de Registro do Comércio, e de R$ 70 para o cargo de Técnico de Registro do Comércio.

Promovido pelo órgão, em parceria com a Secretaria da Administração (Saeb), o certame oferece 21 vagas para os cargos de Analista de Registro do Comércio e Técnico de Registro do Comércio, sendo seis delas destinadas a candidatos que se declararem negros ou pardos – 30% do total, de acordo com o Decreto nº 15.353/2014.

No ato da inscrição, os candidatos deverão informar se optam pelas vagas de ampla concorrência ou se irão aderir à cota racial, sendo necessário se autodeclarar negro ou pardo, conforme o quesito cor ou raça, utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Mais informações sobre o certame, como atribuições do cargo, condições para aplicação das provas, conteúdo programático, critério para julgamento das provas objetivas e discursivas, pontuação mínima exigida para a aprovação e exigências para investidura nos cargos, entre outros, estão disponíveis em edital, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site do IBFC.

Secom/BA

 

Compartilhe: