Home / Entretenimento / Cultura / Lazer / Escritor Achel Tinoco lança livro em homenagem ao médico e artista João Ettinger
Foto: Reprodução

Escritor Achel Tinoco lança livro em homenagem ao médico e artista João Ettinger

O escritor Achel Tinoco lança no próximo dia 8, na Livraria LDM do Shopping Paseo, o livro de poemas Pintando o caminho. Autor de romances, contos, biografias, histórias infantis e poesias, Achel fez uma coletânea de poemas em homenagem ao amigo, médico e artista João Ettinger, falecido em 2017. Além dos versos do poema Pintando o Caminho, que foi feito especialmente em homenagem a Ettinger e que dá nome ao livro, a obra traz poemas do dia a dia, de amor, de vida, de luta, e uma pequena homenagem também a Ariano Suassuna. O livro produzido pela Editora Garimpo Editorial traz na capa a imagem do quadro Flores no Bule, um dos inúmeros trabalhos de pintura de Ettinger, e é prefaciado pelo poeta Antônio Lins.

Sobre o autor

Nascido em São Domingos do Capim, nas matas do Pará, o poeta e escritor Achel Tinoco veio cedo, na primeira infância, para a Bahia. Foi morar na fazenda Vila Ferreira — município de Ibirataia, onde passou toda a infância e adolescência. Depois, estudou na capital, Salvador, por onde ficou e começou a escrever seus primeiros versos nos cadernos das colegas de sala. Fez os cursos de Letras e Administração de Empresas, até decidir dedicar-se exclusivamente aos livros, à escrita, a ser um escritor. Autor de 19 livros, prefaciados por autores reconhecidos como Pasquale Cipro Neto, Hélio Pólvora, Ildázio Tavares, Ivan Lins, José Louzeiro, Jorge Portugal, Ático Vilas-Boas, Moacyr Scliar, dentre outros.

Livros:

Outra parte de mim;

Retrato sobre Tela;

Vilarejo dos anjos;

Okavango;

Perdendo a metade de mim;

Até parece que foi sonho;

As nudezas secretas de Eleonora;

Batalha de mestre;

Voo livre;

Um jardim para Leonel;

O descobrimento do Brasil pelas crianças;

O castelo de Wilhelm Hermann;

Uma porta para duas lembranças;

Por toda minha dor;

O beija-flor que não sabia voar;

À sombra de um Carvalho;

Lua de setembro;

20 contos de réis e uma paixão indeterminada;

A Rãzinha Juju e o Sapo-Cururu.

Serviço:

O quê: Lançamento do Livro Pintando o Caminho, do escritor Achel Tinoco

Data: 8 de junho, sexta-feira, às 17h.

Local: Livraria LDM, Shopping Paseo (Rua Rubens Guelli, 135, Itaigara)

Quanto: R$30 (valor do livro)

Compartilhe: