Home / Destaque / Embasa realiza substituição de rede em trecho no bairro do Rio Vermelho
Foto: Reprodução

Embasa realiza substituição de rede em trecho no bairro do Rio Vermelho

Para substituir trecho da rede distribuidora de água no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, a Embasa solicitou à Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) a interdição temporária do tráfego de veículos, nestas terça e quarta-feira (4 e 5), na Rua João Gomes, entre a churrascaria Fogo de Chão e o Largo de Santana – também conhecido como Largo de Dinha. Para minimizar transtornos, a interdição acontecerá das 21h desta terça até as 5h do dia seguinte. Como vias alternativas, os motoristas devem utilizar, preferencialmente, a Rua Conselheiro Pedro Luiz e a Avenida Garibaldi. A Transalvador disciplinará o trânsito durante a realização dos trabalhos.

“Por ser um local de grande movimento, estamos aproveitando a realização das intervenções da prefeitura no bairro para fazer a manutenção preventiva da rede distribuidora desta área. Isso vai conferir maior confiabilidade às tubulações, evitando a incidência de vazamentos, por exemplo”, explica o superintendente de Abastecimento de Água da Embasa para a Região Metropolitana de Salvador (RMS), César Requião. Ele informa ainda que o abastecimento na região não será afetado pela execução dos serviços.

Também ocorrendo paralelamente às intervenções da prefeitura no Rio Vermelho, a Embasa está executando a recuperação do interceptor da Paciência, tubulação de grande porte responsável pelo transporte do esgoto coletado nas bacias sanitárias da Barra, Ondina e Rio Vermelho até a Estação de Condicionamento Prévio da Embasa, no Lucaia. Em alguns trechos, quando é preciso interditar uma faixa da Avenida Otávio Mangabeira, a Transalvador é notificada para ordenar o trânsito.

Secom/BA

Compartilhe: