Home / Brasil / Em Brasília, Detran participa de audiência pública sobre redução de acidentes de trânsito
Foto: Reprodução

Em Brasília, Detran participa de audiência pública sobre redução de acidentes de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) participou, em Brasília, nesta quarta-feira (23), de uma audiência pública sobre a campanha ‘Maio Amarelo’, movimento pela redução no número de acidentes nas vias. O evento, realizado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, reuniu representantes de instituições públicas e privadas ligadas ao setor.

O Detran propôs que seja adotada no país a notificação compulsória para os acidentes de trânsito, como já acontece na Bahia. O órgão também defendeu mais rigor na punição de quem comete infrações, qualificação na formação de condutores e que seja aplicado um volume maior de recursos do Fundo Nacional de Educação e Segurança de Trânsito (Funset), em iniciativas que contribuam para a redução de ocorrências no tráfego.

“A violência no trânsito é uma epidemia e deve ser reconhecida como tal. Por isso, precisamos urgentemente da notificação compulsória dos acidentes em todo o país, que teve a Bahia como pioneira. Por outro lado, temos que unir esforços para colocar nas vias condutores mais preparados, investir em educação e no acolhimento das vítimas”, declarou o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.
Compartilhe: